O prefeito Eduardo Paes (PSD) está mesmo indeciso sobre o seu vice. No Diário Oficial desta quarta-feira (5), ele exonerou nada menos que três secretários — que podem ocupar a vaga ao seu lado nas urnas eletrônicas. Saíram Eduardo Cavaliere (PSD), da Casa Civil; Gustavo Schleder (PSD), dos Esportes; e Adilson Pires (PT), do Desenvolvimento Social. O prazo de desincompatibilização, para quem está no executivo e vai disputar os cargos de prefeito ou vice, se encerra hoje.
No lugar de Cavaliere foi nomeado Lucas Felipe Wosgrau Padilha, que estava na Coordenadoria Especial de Relações Internacionais e Cooperação do Gabinete do Prefeito. Para substituir Schleder, designou Anna Laura Secco, subsecretária de Esportes e ex-titular da Conservação. E, na Assistência Social, Paes pôs Hélio Aleixo, que já substituiu Adilson na própria pasta.
No governo federal, sai hoje o petista André Ceciliano, secretário nacional de Assuntos Federativos.
A turma está animada e o primeiro pelotão já está formado.
Mas, o preferido do prefeito continua mesmo sendo o seu braço-direito, o deputado federal Pedro Paulo Carvalho. Este, porém, não precisa nem deixar o cargo para ganhar a vaga.