A partir da próxima terça-feira (12), os trens dos ramais Santa Cruz e Saracuruna terão uma redução nos intervalos das viagens, no período de maior movimento da manhã e da tarde.
No ramal Japeri, durante o pico da manhã (entre 5h e 8h), os trens expressos no trecho de Nova Iguaçu até a Central do Brasil terão o intervalo médio reduzido de 10 para 6 minutos. Também haverá melhora no trecho entre Japeri e Nova Iguaçu, com o intervalo passando de 20 para 15 minutos.
Já no ramal Saracuruna, os trens que circulam entre Gramacho e Central do Brasil, tanto no horário de pico da manhã (entre 5h e 8h) quanto da tarde (entre 16h e 20h) , terão o intervalo reduzido de 15 para 12 minutos. Além disso, as composições vão chegar ao destino final da viagem em tempo menor.
No ramal Santa Cruz, durante o pico da manhã (entre 5h e 8h), os trens expressos no trecho Campo Grande à Central do Brasil terão o intervalo médio reduzido de 10 para 9 minutos. Houve ainda melhora no trecho entre Santa Cruz e Campo Grande, com o intervalo passando de 20 para 18 minutos. O tempo total do trajeto até o terminal Central do Brasil também foi encurtado em cinco minutos.
As mudanças, aprovadas pela Agetransp, são fruto do aporte feito pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram), e de estudos de demanda realizados pela SuperVia. Os investimentos estão previstos no acordo de transição assinado em dezembro do ano passado.
Os passageiros podem consultar a programação por meio da ferramenta “Planeje sua Viagem”, disponível no aplicativo da SuperVia.