O Detran anunciou que, até quinta-feira (27), fará um mutirão nos postos de atendimento do estado para emissão da nova carteira de identidade, sem a necessidade de agendamento. A medida acontece depois de o deputado Luiz Paulo (PSD) enviar ao órgão requerimento de informação para saber quais as medidas estão sendo adotadas para facilitar o agendamento.
“Agendar uma identidade no Detran virou algo praticamente impossível. E isso se repete em todas as regiões do Estado”, disse o deputado.
O requerimento foi feito depois de o gabinete de Luiz Paulo receber mais de 100 reclamações sobre as dificuldades no agendamento de serviços. No texto do requerimento, o deputado mencionou que o Detran firmou convênios com cartórios para a prestação de serviços como a emissão de RG e CNH.
No entanto, para acessar esse serviço, os cidadãos são obrigados ao pagamento de taxa adicional, levantando questionamentos sobre a acessibilidade desses serviços prestados originalmente pelo próprio órgão público.
“E vamos continuar acompanhando de perto essa questão até que o cidadão consiga acessar esse tipo de serviço com o conforto e a velocidade necessárias”, concluiu o parlamentar.