O prefeito do Rio, Eduardo “Boninho” Paes (PSD), segue estrelando seu próprio “BBB” político com os anúncios — em flashes pelas redes sociais — do elenco escalado para compor o secretariado de seu quarto mandato. Nesta terça-feira (10) quatro novos nomes foram confirmados — mas nem todos saíram ilesos dos holofotes. Veja o resumo do dia:
A volta dos que não foram
O Big Day começou com o anúncio da permanência de Joyce Trindade (PSD) na Secretaria das Mulheres e Cuidados. No entanto, a escolha desandou após pressão da base governista. Diante da insatisfação, Paes recuou e Joyce já está fora do primeiro escalão.
Pai de pet
Na mesma tarde, o prefeito oficializou Luiz Ramos Filho como o novo secretário de Proteção e Defesa dos Animais. Veterano na política, Ramos Filho traz um histórico ligado à causa animal, como a substituição das charretes de Paquetá por carros elétricos e a implantação do Castramóvel. O vereador agora assume a missão de fortalecer políticas públicas para os bichinhos.
Em time que está ganhando…
Se o “Big Brother” de Paes precisa de um favorito, Schleder já tem o título. O secretário, que mantém a pasta do Esporte, foi celebrado nas redes como o “predileto do prefeito”. Schleder terá o desafio de dar continuidade às políticas esportivas que marcaram o último mandato.
I ❤ Rio
Encerrando o dia, Paes anunciou Wanderson Santos para a Secretaria de Infraestrutura. Engenheiro e servidor de carreira, Santos é presidente da Fundação Rio-Águas desde 2021. A escolha foi destacada como parte de uma política de valorização dos servidores. Santos substitui Jessick Trairi, que assumirá outro cargo estratégico na gestão.
E mais…
Além dos secretários, o mandatário também anunciou Jorge Arraes como novo presidente da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), a partir de 2025.