Os candidatos à Prefeitura de Belford Roxo Márcio Canella (União) e Marquinho da Farmácia (MDB) não compareceram ao debate entre os postulantes ao executivo, realizado nesta quinta-feira (5) pelo site G1. As cadeiras que seriam utilizadas por eles foram mantidas no estúdio, vazias.
Compareceram os demais candidatos convidados pela produção. São eles: Assis Freitas (PSB), Matheus do Waguinho (REP) e Vinícius Crânio (PSOL). As ausências, principalmente a de Canella, geraram reações negativas entre os demais concorrentes.
“Ele é um covarde. Não está aqui para a gente discutir. Quero deixar meu repúdio a esse candidato”, disse Matheus do Waguinho.
Procurado pelo TEMPO REAL, Márcio Canella justificou a ausência afirmando que alguns debates políticos estão sendo usados para servir de palco de ataques e de fake news, por isso, prefere continuar nas ruas conversando com o povo.
“Estou sendo atacado há quase um ano com mentiras, calúnias e fake news pela oposição que está muito atrás das pesquisas de intenção de votos”, disse.
O TEMPO REAL tenta contato com Marquinho da Farmácia.
Por FABIANA PAIVA e VÍTOR D’AVILA