O fornecimento de água começou a ser normalizado em bairros das zonas Sul, Norte e do Centro do Rio de Janeiro. A Águas do Rio concluiu, nesta quarta-feira (10) o reparo do vazamento de uma adutora em Manguinhos, na Zona Norte.
Desde então, o serviço iniciou o processo de regularização, o que pode levar até 72 horas. Desse modo, até o sábado (13) a situação deverá ser totalmente normalizada. Inicialmente, a conclusão do reparo estava prevista para esta quinta (11).
Ainda assim, a concessionária orienta que os clientes mantenham a água de cisternas e caixas d’água reservada para atividades prioritárias, adiando tarefas que demandem alto consumo, até a regularização do fornecimento.
Os bairros mais afetados foram Flamengo, Catete, Glória e Laranjeiras, na Zona Sul; as regiões central e portuária; e os arredores de Bonsucesso, Higienópolis, Ilha do Governador, Jacarezinho, Jacaré, Manguinhos, Olaria e Ramos, na Zona Norte.
No Centro do Rio, edifícios comerciais, desde a noite de terça, tiveram de solicitar caminhões-pipa para garantir o funcionamento das atividades. Em casos de urgência, é possível acionar a Águas do Rio através do telefone 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.