Um dia antes do desfile que vai homenagear seu marido, a primeira-dama Janja da Silva já esteve na Marquês de Sapucaí na madrugada deste domingo (15), último dia de desfiles da Série Ouro. Horas após uma passagem pelo carnaval de Salvador com o presidente Lula, a primeira-dama veio ao Rio e passou pelo Camarote Portela, uma das escolas preferidas do presidente.
Janja acompanhou o desfile de outra escola de Madureira, a verde-e-branca Império Serrano, que homenageou a escritora Conceição Evaristo, antes de chegar ao camarote com poucos seguranças, sem chamar atenção. No espaço da Portela, a primeira-dama sambou ao som da amiga Teresa Cristina, uma das atrações do espaço. Logo após o show terminar, Janja já se despediu e deixou o camarote.
Tanto Janja como Teresa Cristina retornam à Sapucaí na noite deste domingo (15), para o desfile da Acadêmicos de Niterói. Estreante no Grupo Especial, a escola desfila o enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”. Eleitora declarada do presidente, Cristina foi uma das compositoras do samba que embala a escola.
A primeira-dama será um dos destaques do desfile e vai desfilar no último carro alegórico da escola, junto a amigos e familiares do presidente. Lula não deve passar pela avenida, mas acompanha o desfile e deve trazer convidados para acompanhar tudo em um dos espaços reservados para ele no camarote da Prefeitura do Rio.

