O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, vai a Niterói nesta quarta-feira (11) para assinar, junto à prefeitura, um novo contrato do Fundo de Desenvolvimento Imobiliário (FDICN) da cidade, que prevê parcerias para expandir as obras do setor imobiliário no Centro da cidade.
O fundo já recebeu um aporte estimado em R$ 400 milhões da própria Prefeitura de Niterói no ano passado. A verba usada veio da poupança de royalties de petróleo recebidos pelo município. Com o investimento da Caixa, o valor total pode chegar a R$ 800 milhões. O contrato marca o início da fase operacional do FDICN.
A cerimônia que oficializa o acordo acontece às 15h, no auditório do Caminho Niemeyer, no Centro. Segundo o prefeito Rodrigo Neves (PDT), o projeto niteroiense é o “primeiro fundo municipal do Brasil com foco na redução de juros para financiamento de empreendimentos imobiliários”. A expectativa da prefeitura é promover projetos de requalificação urbana e estímulo à moradia e à hotelaria no Centro e em bairros da região, como São Domingos e São Lourenço.

