Oito pessoas foram presas durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) contra um grupo criminoso conhecido como “Equipe Caos” na Zona Sudoeste do Rio. Dois fuzis foram apreendidos na ação, que aconteceu na comunidade Cesar Maia, em Vargem Grande, na manhã desta terça-feira (10).
O grupo estaria expandindo a atuação criminosa na região e coordenou, segundo a Polícia Militar, um ataque à Favela do Rola, em Santa Cruz. Entre os presos desta terça (10), está Willians da Silva Santos de Almeida, o “Lilinho”, um dos líderes do grupo.
Segundo as investigações, Lilinho é o principal articulador de invasões territoriais organizadas pela “Equipe Caos”. Além do ataque no Rola, ele teria coordenado invasões no Camorim e de Asa Branca. Seu histórico inclui acusações de homicídio, roubo e tráfico de drogas.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Vargem Grande. Moradores relataram tiroteios na região durante a operação do Bope. Não há registro de feridos.

