O estudante de biologia Bernardo V. Paraiso, de 24 anos, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), foi morto na tarde desta segunda-feira (08), durante um tiroteio no Centro de Seropédica, na Baixada Fluminense. Duas crianças também ficaram feridas, além de um homem, que seria criminoso. Com ele, a Polícia Militar apreendeu um fuzil e outra arma.
Segundo a assessoria da Polícia Militar, agentes do 24° BPM (Queimados) foram acionados para um confronto entre criminosos. Ao chegarem no local, encontraram um suspeito ferido. O estudante, aluno do curso de Ciências Biológicas da Rural, já estava morto.
Segundo relatos, o jovem estava em frente a um supermercado, pois tinha ido ao local para fazer compras. Ao começar os disparos, o rapaz foi atingido e morreu no local. O tiroteio causou pânico e correria no Centro de Seropédica. Vidros de lojas e vidros de carros foram atingidos por balas.
Uma mulher e dois filhos dela, uma menina de 3 anos e um menino de 1, também foram atingidos no tiroteio. Eles foram levados para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias.
A administração central da UFRRJ suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas presenciais no turno noturno desta segunda-feira e publicou uma nota de pesar pela morte do aluno.