Criou um grande quiproquó no Republicanos a decisão de expulsar e retirar da chapa o candidato a vereador do Rio David Mariano — por ele ter publicado, em suas redes sociais, um vídeo manifestando apoio e pedindo votos para o prefeito e candidato à reeleição Eduardo Paes (PSD).
Várias vozes se levantaram contra a medida anunciada.
“Por que David Mariano e nenhum dos vereadores ligados à Igreja Universal?”, perguntou um filiado, referindo-se a Tânia Bastos e Inaldo Silva. “Eles estão abertamente com Paes e a Universal até barrou a indicação da deputada Tia Ju para vice de Ramagem por causa disso. Pode dois pesos e duas medidas?”.
Candidato bem cotado
Nos grupos de políticos cariocas, passaram a circular imagens de outros candidatos, além de Mariano, Tânia e Inaldo, que supostamente apoiam Paes. Entre os “dedurados”, uma aspira ligada a caciques do partido cuja bandeira tem foto do prefeito.
David Mariano é um dos candidatos apoiados pelo deputado federal Luciano Vieira (Republicanos-RJ). Nas contas dos partidos, Luciano teria potencial de eleger a irmã, Helena Vieira, filiada ao PSD, e Mariano, pelo Republicanos. Daí o estranhamento sobre a decisão de expulsar o candidato.