A guerra entre o vereador Márcio Ribeiro (PSD) e seus pares pelo eleitorado da Grande Tijuca está ganhando contornos realmente bélicos. Um dos vídeos divulgados nas redes sociais mostra imagens do apresentador William Bonner lendo um texto em que chama o vereador de Pinóquio. O conteúdo foi produzido por inteligência artificial. É fake news. E a sua divulgação é crime.
Num outro vídeo, esse real, Ribeiro é expulso de uma favela por pessoas que se dizem aliadas do deputado Rodrigo Amorim e de seu irmão, o vereador Rogério Amorim — que também estão na disputa pelos eleitores da Tijuca. No vídeo, um cidadão diz que Ribeiro não “pode mais trabalhar no Morro do Andaraí”.
Na semana passada, foi a vez de Inaldo Silva, do Republicanos, reclamar de Ribeiro. Disse o bispo da Igreja Universal que conseguiu, com a prefeitura, o asfaltamento de uma ladeira do Morro do Salgueiro. Mas quando foi lançar a obra, um grupo de cabos eleitorais do vereador do PSD surgiu com faixas e cartazes agradecendo ao prefeito Eduardo Paes — em seu nome.
E olha que a campanha nem está perto de começar.
Esse vereador é realmente um PINÓQUIO, a reportagem em questão é VERDADEIRA e foii feita por um jornalista que está processando esse elemento mentiroso. Não tem nada de inteligência artificial. Assinado – Jornalista Alarcón, vítima de calúnia desse PINÓQUIO.
📸 Visualiza este vídeo no Facebook
https://fb.watch/p46Ot–ov1/?mibextid=6aamW6
Um mentiroso, arrogante e desnecessário para o nosso Rio de janeiro.