Mostrar as atrações da Cidade Maravilhosa sob um ângulo diferente, um Rio de Janeiro desconhecido de muitos cariocas e que nem todo mundo vê, com atrações que revelam os encantos mil produzidos pela integração entre belezas naturais e diversidade cultural. Essa é a proposta do Almanaque Carioquice 2024, que será lançado na próxima quinta-feira (25).
Parceria do Instituto Cultural Cravo Albin (ICCA) com a Insight Comunicação, a publicação chega à sua sétima edição com a missão de celebrar os 20 anos da marca Carioquice. Para isso, seus editores garimparam preciosidades de um Rio desconhecido até para os cariocas, com dicas de lazer que passaram despercebidas nos points mais frequentados da cidade, do Piscinão de Ramos ao Aterro do Flamengo, passando pela Praça São Salvador.
Tem também os “mercadões” da cidade, a Cobal do Humaitá, o Cadeg e a Saara. O Ballet Manguinhos, em Higienópolis, e o baile charme do Viaduto de Madureira. Os restaurantes da Ilha da Gigoia e as opções para curtir o pré-jogo no entorno do Maraca.
“O espírito carioca é o irrefreável sentimento de descontração, de largueza de gestos, do celebrar-se a cidade que penetra lá no fundo da alma de quem é invadido por sua beleza, elegância e originalidade. E nunca aquele estado sombrio que pode nos acabrunhar pelas ondas (que aparecem e desaparecem) de possíveis violências, impunidades, desencontros”, afirma o presidente do ICCA, Ricardo Cravo Albin.
O Almanaque Carioquice tem presença digital permanente nas redes sociais, com atualização diária sobre lugares, eventos, programações e dicas do Rio de Janeiro, alcançando mais de dois milhões de pessoas por mês. O perfil @almanaquecarioquice pode ser acompanhado no Instagram, Facebook e TikTok. O conteúdo da edição 2024 poderá ser acessado digitalmente através do site e das redes sociais do Almanaque Carioquice.
“Carioquice é um estado de espírito. Um sentimento único, original e exclusivo do Rio de Janeiro e de sua gente – sejam os cariocas de nascença, de vivência ou por vocação”, destaca João Pedro Faro, CEO da Insight.