Um homem natural da Grécia, que morava no Brasil há 11 anos por trabalhar na Petrobras, foi assassinado durante uma tentativa de assalto na RJ-104, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O crime aconteceu na noite de domingo (6), quando a vítima voltava com a família de Búzios, na Região dos Lagos.
Segundo informaram testemunhas à polícia, Meletios Barmpas, de 47 anos de idade, dirigia um Jeep Compass na altura da comunidade do Breja, quando foi abordado por criminosos em uma moto. O motorista teria tentado jogar o carro para derrubar os criminosos, que atiraram.
Após abrirem fogo, os bandidos fugiram em direção ao bairro Marambaia. A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), mas morreu na madrugada desta segunda (7). Nenhum dos outros ocupantes do carro se feriu, entre eles um menino de 10 anos, filho de Meletios.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG), que registrou o boletim de ocorrência. Policiais da especializada periciaram o carro da vítima, que foi levado ao estacionamento do hospital, na manhã desta segunda.