O show de Madonna está monopolizando as atenções dos cariocas e fluminenses. Porém, tanto para os que vão curtir o espetáculo nas areias de Copacabana quanto para os que terão algum outro programa continuam sob os efeitos da onda de calor, com altas temperaturas e tempo seco.
Neste sábado (04), a máxima chega a 36ºC, bem acima do usual para o outono. No domingo (05), a temperatura chega a 35ºC. A previsão de mínima para os dois dias é de 20ºC,sem previsão de uma gota de chuva sequer.
O sábado terá tempo mais ensolarado, enquanto no domingo o sol surge entre algumas nuvens. O tempo seco e a baixa umidade relativa do ar persistem. É recomendada a umidificação de ambientes com vaporizadores ou de recipientes com água e a hidratação constante.
Balneabilidade das praias
A orla da Zona Sul e da Zona Oeste estão quase que totalmente liberadas para banho, a única ressalva são os pontos da praia da Barra nas proximidades do 2º GBM (Bombeiros) e no Quebra-Mar. Para o que estarão em Copacabana prestigiando a rainha do pop, fica um aviso: o Corpo de Bombeiros não recomenda o banho no horário do show por conta da baixa visibilidade durante a noite e pela superlotação da praia, que deve receber 1,5 milhão de pessoas para o show, o que dificulta o resgate.
Em Niterói, as praias da Região Oceânica estão 100% liberadas para os banhistas. Na cidade sorriso, a única praia não recomendada é a de São Francisco. O banho também deve ser evitado nos pontos das praias de Charitas, ao lado direito do Clube Naval; e Jurujuba, nas proximidades do nº 1565 da Avenida Carlos Ermelindo Martins.