Postos de gasolina em Niterói, Itaboraí e São Gonçalo foram alvo de fiscalização da Secretaria estadual de Defesa do Consumidor (Sedcon) e do Procon, em parceria com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A operação “Anoxia 2”, realizada nesta terça-feira (11), teve como objetivo identificar irregularidades e crimes que afetam tanto os consumidores quanto a segurança pública e ambiental.
Durante a operação, quatro postos foram fiscalizados, todos foram autuados e um deles foi interditado. Os estabelecimentos que receberam a ação ficam no Centro de Itaboraí; no Fonseca, Zona Norte de Niterói; e nos bairros do Colubandê e Porto da Pedra, em São Gonçalo.
Os agentes encontraram infrações, incluindo combustível fora das especificações da ANP, que pode acarretar em prejuízo ao consumidor como danos no carro; falta de licença municipal e alvará de funcionamento; ausência de extintor de incêndio; selo de inspeção vencido; falta de certificado do Corpo de Bombeiros e laudo de exigências; propaganda enganosa; entre outros.
A operação conjunta contou com a participação de diversas entidades, incluindo a Polícia Civil, Polícia Militar e a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Rio (Agenersa), além de representantes das concessionárias Águas de Niterói e Naturgy.
Segundo o secretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, ações de grande porte como essas são extremamente importantes para garantir a qualidade dos serviços prestados aos consumidores.
Quais são os postos?
Tem que divulgar para população
Exatamente
Quais são os postos?
Aqui em Santa Rosa esquina 5 de julho tem posto de gasolina sem bandeira. Favor fiscalizar
Vergonha mesmo é só as autoridades saberem quem são os infratores e a populaçao não tem direito se quer de se defender.
Poderiam estender essa fiscalização para a Região dos Lagos, onde o combustível pago não entra no tanque e os postos cobram o mesmo preço bem mais caros, formando com isso, um cartel.
Por favor, cheguem em Rio Bonito.
Tem que divulgar o nome e endereço dos postos!!!
Vou ti dar uma ideia amigo! Quando for colocar o combustível, pede pra botar por litro e não por valor. Ex: coloca 10 litros. E não 50 reais. Passei a fazer isso e melhorou.
De que adianta 10 litros de gasolina adulterada?
Boa tarde :
Minha perguntas são positiva e que pode resolver todas situações desses postos que são combustíveis e que possui muitas poluições e que são químicos e que prejudica os meios ambientes de todos lugares onde as pessoas vivem e que si contaminam com essas poluições. Si esses postos de combustíveis continuar?
Vai morrer muitas gentes que são poluições e que atraem câncer e muitas doenças para todas humanidades do país e do 🌎 mundo que não é só nosso!mas sim de deus:
Se nao divulgar os nomes vai ficar por isso mesmo. A maior punição deve vir do boicote da populacao. É muito piornque multa, e quando os postos fechar em pela má reputacao, os demais vao pensar duas vezes antes de dar uma de esperto.
Comprem um pedaço de mangueira transparente de 40cm e na hora de abastecer vcs verão se entra o combustível ou não, caso o frentista se recuse a encaixar o bico da bomba na mangueira, isso mostra a desonestidade escancarada. Ou eles vão te dizer pra abastecer em outra bomba
Já paguei o valor do tanque cheio de etanol (cerca de 200 reais) sabia que com esse valor rodaria no mínimo 400 km, sou motorista de app, e a cada 2 dias gasto isso. O contador do combustível não subiu, achei que teria algum problema e segui, por volta de 150 km o carro morreu, e enguiçou. Pensei que fosse algum problema mecânico, como parei perto de um posto, comprei um galão com 3L e o carro ligou…parei ali, e COMPLETEI o tanque, ou seja paguei 200 e entrou 70 reais…até pensei em reclamar, denunciar mas na correria do dia a dia deixei para lá.
Localização: POSTO BR em neves – são Gonçalo.