Vice-prefeito do Rio até ontem (31), Nilton Caldeira (sem partido) segue no Centro Administrativo São Sebastião neste novo mandato de Eduardo Paes (PSD). Agora como chefe da Assessoria de Assuntos Especiais do Gabinete do Prefeito. A nomeação foi publicada no Diário Oficial deste 1º de janeiro. Caldeira não conseguiu se eleger vereador, em outubro, e logo em seguida, deixou o PL, partido que ajudou a fundar.
A relação entre Caldeira e Paes foi conturbada. Eleitos em 2020, o vice chegou a ocupar a Secretaria de Habitação por apenas oito meses. Outro entrevero aconteceu quando Paes tirouo gabinete do vice do andar mais nobre do Centro Administrativo (onde fica o gabinete do prefeito) e instalou Caldeira numa sala improvisada da Secretaria de Ordem Pública.
No carnaval de 2022, Paes chegou a tirar o vice do principal grupo de mensagens da prefeitura. No dia seguinte, o prefeito se desculpou pela atitude deselegante e voltou atrás.
Pelo visto, depois de passarem quatro anos entre tapas e beijos, os dois agora vivem uma trégua. E Caldeira volta a ter um espacinho para chamar de seu na Cidade Nova.