O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu os prefeitos no interior do Rio nesta quarta-feira, em Brasília, onde acontece o Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pelo Governo Federal. A reunião tratou sobre turismo, apresentando as possibilidades de parceria entre o órgão que dirige e os municípios.
“O que a gente constrói para que a pessoa que vem ao Rio ficar mais tempo e conhecer algo além? O potencial turístico de todo o nosso estado, da Região Serrana, da Costa Verde é incrível. A gente tem um potencial muito grande na gastronomia, no ecoturismo e nas cidades históricas”, disse Freixo.
Freixo mostrou bom humor e afinidade com o discurso do presidente Lula ao falar com um público de prefeitos de todas as colorações políticas.
“A gente pode brincar qual é o time de cada um, qual é a escola de samba, essa divergência a gente pode ter. Neste momento não importa qual é o partido político, em quem você votou e em quem você vai votar. Não estamos aqui para ter alinhamento político, para exigir ou cobrar alguma coisa. O que passou, passou. A gente está aqui para discutir turismo e encontrar soluções para os municípios gerarem cada vez mais emprego e renda. Estamos aqui para trabalhar juntos”, completou.
Prefeitos destacaram reunião organizada por Marcelo Freixo
A ex-prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, falou sobre a experiência da parceria do Consórcio Norte-Noroeste com a Embratur para a promoção da Rota Caminhos de Açúcar.
“Quem aqui, antes, já teve algum encontro com a Embratur? Fui prefeita por oito anos e só passei a conhecer a partir da atual gestão. Nunca ouvi dizer que a Embratur fez algum encontro, alguma reunião na nossa região. E a partir da nossa parceria, no ano passado, trabalhamos a divulgação da Rota Caminhos do Açúcar, e já elaboramos 45 produtos turísticos, capacitamos agentes turísticos e todo o trade dos municípios”, elogiou Fátima.