O fotógrafo Vitor Marigo inaugura, no próximo sábado (9), exposição de fotos e lança o livro “Parque Nacional da Tijuca”. Com 319 fotos, em edição bilíngue — português e inglês —, o livro captura a essência e a beleza da maior floresta de Mata Atlântica em área urbana.
“Foram quase mil visitas, incontáveis trilhas, noites dormidas e não-dormidas na floresta, nasceres e pores do sol, risadas e garrafas térmicas de café ao longo de oito anos. Este livro é uma carta de amor ao Parque Nacional da Tijuca e um chamado à ação para sua preservação”, contou o autor.
Entre os ângulos pouco convencionais registrados está a Face Sul do Corcovado. O autor, apaixonado pela paisagem de sua cidade natal, é filho do renomado fotógrafo Luiz Claudio Marigo e o livro é editado pela Luminatti, editora especializada em livros de fotografias.
“Essa parede é o único big wall que existe na cidade do Rio de Janeiro. Quer dizer que são vias de escalada impossíveis de serem feitas em um dia, é preciso dormir na pedra”, explica Marigo.
A exposição, que reúne 61 fotos sendo seis delas panorâmicas de até 2 metros, fica em cartaz de 9 de novembro a 8 de dezembro no Parque da Catacumba, com visitação de terça a domingo, das 8h às 17h.