Quem circula pelas rodas de samba e choro do Centro e da Zona Sul tem grande chance de conhecer Licínio Machado, engenheiro e figura fácil na cena cultural carioca. Mas nesta sexta-feira, dia 30, o “sextou” dele vai começar cedo, às 10h, para receber a Medalha Pedro Ernesto na Câmara do Rio das mãos da vereadora Luciana Boiteux (PSOL), com direito a discursos de seus colegas do Bar Bip-Bip. Também serão dadas moções de louvor para associações de moradores de diversos bairros.
Licínio é presidente da Federação de Associações de Moradores do Município do Rio de Janeiro (FAM-Rio), conselheiro do Clube de Engenharia, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ) coordenador do Fórum Permanente de Mobilidade Urbana da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, representante dos consumidores do Comitê de Monitoramento das Empresas de Água e do Esgotamento Sanitário.
“Licínio Machado tem uma ampla história de participação no movimento popular e comunitário na cidade, defendendo os interesses do povo e cobrando os deveres do Estado e das empresas”, ressalta Luciana.
Merecida homenagem para esse companheiro que tanto admiro! Saudações da companheia de luta da Fiocruz!