O mês de junho começa com 1.596 novas oportunidades de trabalho na cidade do Rio. Há oportunidades para candidatos com ou sem experiência prévia, além de 247 vagas destinadas a candidatos com deficiência e estágios para estudantes universitários. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (03), pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE).
O destaque da semana são as 98 chances para motoristas com carteiras de diferentes categorias: caminhoneiros, motoristas de entregas, de equipamentos, de carretas, de vans e residenciais. Dependendo da vaga, podem se candidatar os trabalhadores com ensino fundamental completou ou não.
Outras oportunidades da semana são para gerente de posto de gasolina, churrasqueiro, padeiro, porteiro, atendente de lanchonete (30 vagas em São Conrado); e também as vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs) como operador fiscal e servente de obras.
Para os estudantes universitários que procuram uma chance de estágio, há oferta para as áreas de Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Administração, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Farmácia, Jornalismo e Psicologia, nas mais diversas regiões da capital.
O cadastro pode ser feito na internet, por meio deste formulário, ou em um dos sete postos da Central do Trabalhador, das 8h às 16h. No caso da opção presencial, os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo. Pessoas com deficiência têm a opção de se inscreverem através do e-mail [email protected] ou em uma das unidades do Centro Integrado de Atenção às Pessoas com Deficiência – CIAD. A lista completa de vagas por região e os endereços das centrais do Trabalhador podem ser consultados neste link.
Nesta segunda, o programa Trabalha Rio chega ao Madureira Shopping (Estrada do Portela, nº222). Diversas empresas parceiras participarão da Feira de Empregabilidade da Estácio, destinada a trabalhadores interessados em retornar ao mercado de trabalho e jovens em busca da primeira chance profissional. O atendimento será feito por meio de distribuição de senhas, das 19h às 21h. Os candidatos devem levar identidade, CPF, PIS, currículo e carteira de trabalho.