Um incêndio em um caminhão na Linha Amarela, na altura do Túnel da Covanca, sentido Fundão, fez com que pelo menos 40 pessoas fossem socorridas a hospitais, na manhã desta quinta-feira (8). Segundo o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas precisaram de atendimento após inalação de fumaça
O incêndio começou por volta das 7h40 e a via chegou a ficar interditada em ambos os sentidos. O fogo já foi completamente extinto. O fluxo no sentido Barra da Tijuca logo foi liberado, mas o tráfego na pista onde ocorreu o incêndio, por volta das 11h, ainda seguia com apenas uma faixa liberada.
As vítimas foram distribuídas entre os hospitais Miguel Couto, Lourenço Jorge, Albert Schweitzer, Salgado Filho e Souza Aguiar. Já a Secretaria Municipal de Saúde informou que, até o momento, 38 vítimas do acidente na Linha Amarela nesta manhã foram encaminhadas para unidades de emergência da cidade.
Do total, uma das vítimas está em estado grave e as demais devem receber alta ao longo do dia. Além disso, outras pessoas também procuraram atendimento em unidades particulares da região.