Um incêndio de grandes proporções, que começou no início da tarde deste sábado (8), está devastando a fábrica de óleos Moove, na Ribeira, Ilha do Governador. Uma espessa coluna de fumaça preta pode ser avistada a quilômetros de distância. O Centro de Operações Rio (COR) alertou os motoristas sobre o incêndio e sobre a interdição na Rua Campo da Ribeira, na altura da Rua Lourenço da Veiga.
Moradores vizinhos relatam ter ouvido explosões na área tomada pelo fogo. Sessenta e cinco bombeiros de 15 quartéis (entre eles, o grupamento técnico de suprimento de água de São Cristóvão) estão no local. Até drones estão sendo usados para orientar o combate às chamas. A corporação foi acionada por volta das 12h36.
Incêndio acontece em área próxima ao aeroporto
A Moove, iintegrante do grupo Cosan, atua na produção, comercialização e distribuição de óleo lubrificante.
A fábrica fica nas proximidades do Aeroporto Internacional Tom Jobim, mas não há informações sobre alterações na operação do terminal. Também não há notícias sobre feridos.
![](https://controle.temporealrj.com/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-08-at-13.44.29.jpeg)
![A coluna de fumaça provocada pelo incêndio na fábrica de óleos Moove, na Ilha do Governador, pode ser vista à distância](https://controle.temporealrj.com/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-08-at-13.45.13-1024x523.jpeg)