Um homem foi preso, nesta sexta-feira (27), acusado de aplicar golpes em idosos em agências bancárias no Rio. O suspeito, que causou um prejuízo superior a R$ 100 mil a uma instituição financeira, foi localizado na Tijuca, Zona Norte da cidade.
Segundo os agentes da 41ª DP (Tanque), o preso e um comparsa atuavam em diversas agências bancárias, sempre escolhendo idosos como vítimas. Eles se posicionavam atrás do cliente enquanto ele realizava operações no caixa eletrônico.
Quando o idoso estava finalizando a transação, um dos golpistas o distraía, alegando que havia um erro no terminal. Durante essa distração, o outro criminoso aproveitava para realizar saques com o terminal deixado aberto.
Os golpes causaram um prejuízo superior a R$ 100 mil em uma única instituição financeira no Rio, em 2023. No entanto, a dupla também cometia os crimes em outros estados do Brasil ao longo de vários anos.
O homem preso nesta sexta-feira teve um mandado de prisão preventiva cumprido por estelionato. O comparsa já havia sido detido no mês passado, em Iguaba Grande, na Região dos Lagos.