Atendendo a pedidos, a Feira Nacional do Podrão, festival que celebra a gastronomia de rua, chega pela primeira vez à Zona Sul da cidade. A 19ª edição da Feira — a primeira edição na região — ocorre nos jardins da Praça Paris, no bairro da Glória, neste final de semana (25 e 26 de maio), das 10h às 19h. A entrada é gratuita. Nesta edição, a feira terá também ponto de recolhimento de doação de roupas e alimentos não perecíveis para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Sendo mais do que um evento, a Feira Nacional do Podrão proporciona uma experiência aos seus visitantes. No evento, já estão confirmados os clássicos “Cachorro-Quente de 120 centímetros”, “Hambúrguer de Três Quilos”, “Torre de Churros”, “Marmita de Hot Dog”, além de petiscos como Batata Frita, Churrasquinho e Salgadinhos.
A programação musical é tão variada quando os cardápios: vai da música eletrônica às rodas de samba, passando por grandes sucessos do pagode. A trilha sonora conta com músicas de Alcione, Beth Carvalho, e dos grupos Exaltasamba e Só Pra Contrariar. Para os pequenos haverá uma área exclusiva com palhaços e brincadeiras, como Touro Mecânico, Grande Tobogã, Discoplay, Jacaré Inflável, Cama Elástica, Pula-pula Inflável e Bolinhas de Sabão.
A idealizadora do projeto e influenciadora digital conhecida pelo perfil @ondecomernorio, Suzanne Malta comemora a chegada do evento a uma nova região do Rio: “Estamos felizes com Podrão na Praça Paris em edição icônica para ficar na memória da Zona Sul ao som de boa música, comida e muita canga na grama para curtir com os amigos e familiares”.
O acesso à Praça Paris pode ser feito através da estação Glória do Metrô. O espaço foi inaugurado em 1926, inspirando-se nos jardins do Palácio de Versalhes, na França, com grandes gramados, lagos e chafariz. Pelo menos 30 expositores servirão os famosos lanches de rua, que prometem tomar conta do apetite e do coração do público.