A cúpula do União Brasil já está em Brasília para a escolha do seu novo presidente nacional. Na noite desta quarta-feira (28), um grupo se reuniu numa confraternização pré-eleitoral. Do Rio, estavam presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar — que se filia ao partido agora em março — , o secretario da representação do governo do Rio, André Moura, e o vice-presidente do diretório estadual, Márcio Canella.
Um dos maiores partidos do país, resultado da fusão entre PSL e DEM, o União conta hoje com uma bancada de 59 deputados federais, sete senadores e ocupa três ministérios no governo Lula (PT): Turismo, Comunicações e Desenvolvimento Regional.
A eleição está marcada para as 9h de amanhã. A candidatura do atual vice, Antônio Rueda, conta com o apoio dos líderes da legenda no Congresso, do senador Efraim Filho (PB) e do deputado Elmar Nascimento (BA), além dos governadores Wilson Lima (Amazonas), Mauro Mendes (Mato Grosso) e Ronaldo Caiado (Goiás). Além disso, tem o suporte de toda a ala com origem no DEM, com nomes como ACM Neto (BA), que participa da chapa como vice.
Havia um acordo para a escolha de Rueda, mas o atual presidente, Luciano Bivar, na última hora, resolveu entrar na disputa para permanecer na presidência. Na bolsa de apostas, no entanto, Rueda segue na frente — e disparado.
Muito orgulhosa de fazer parte do união Brasil,um partido necessário para o povo Brasileiro, estamos cada vez mais forte um partido quê ouvi seus eleitores, Tmj meu Futuro prefeito de Belford Roxo, Deputado Márcio Canella, Deus esteja com todos vocês rumo a vitória,dias melhores virão.