Uma servidora ficou ferida após um dos elevadores do prédio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), no Centro do Rio, ter uma pane, na manhã desta segunda-feira (1º). Este é o segundo incidente envolvendo elevador em prédios públicos na cidade em menos de 24 horas.
O caso aconteceu por volta das 8h10. No momento da queda, funcionários chegavam para trabalhar. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h30. A mulher foi resgatada através de uma passagem utilizada em situações emergenciais.
A servidora foi socorrida ao Hospital Municipal Souza Aguiar, também no Centro. Ela teve ferimentos leves. A identidade da vítima não foi revelada. Por conta do problema, os atendimentos no local foram suspensos.
Funcionários e pessoas que frequentam o edifício, localizado na Avenida Presidente Vargas, afirmam que problemas nos elevadores são constantes e que são orientados a usarem as escadas. A Sefaz afirmou que o equipamento ultrapassou o teto, no 20º andar, mas os dispositivos de segurança minimizaram o impacto e que uma perícia será realizada para analisar as circunstâncias do ocorrido.
Morte em elevador
Um paciente do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio, morreu após ficar preso no elevador, no último domingo (30). O caso aconteceu enquanto o homem era transferido de andar na unidade de saúde.
Entretanto, a queda e descarrilamento de uma porta interrompeu o funcionamento do elevador por 16 minutos, durante a transferência. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abriu sindicância para investigar o caso.