Diante do aumento do movimento nas rodovias no feriado de Carnaval, a EcoRodovias lançou a edição 2024 da campanha “Assédio, pare”, que busca coibir casos de assédio sexual, moral, injúria e agressão contra operadores de praças de pedágio e na empresa como um todo.
Com o mote “trafegue pela via do respeito!”, as peças distribuídas nas praças de 11 concessionárias do grupo visam impactar tanto os assediadores quanto desenvolver a autopercepção de quem está sendo violado, concedendo o apoio necessário para a realização de denúncias.
“A campanha começou a ser elaborada diante da recorrência de relatos de casos de assédio que nosso RH e Compliance recebem, principalmente dos colaboradores das praças de pedágio. São situações de agressão e ofensas por parte de alguns motoristas e decidimos que não vamos compactuar com nenhuma forma de assédio”, afirma Guilherme Braga, diretor de Gestão de Pessoas da EcoRodovias.
A campanha também inclui uma cartilha com orientações, podcast, websérie, posts em redes sociais e mídia externa, além de diversas ações offline.