Um mototaxista e o marido de uma passageira se envolveram em uma briga por causa do valor de uma corrida em Santa Cruz, nesta terça-feira (3). Em vídeo compartilhado nas redes sociais, os dois homens trocam socos e rolam no chão, no meio da Rua Felipe Cardoso. Após o desentendimento, um grupo de motoboys fez buzinaço e depredou a casa da passageira.
Segundo o G1, Yuri Souza, de 32 anos, trabalha há 3 anos como mototaxista. Ele contou que pegou a corrida às 7h na Rua General Olímpio, e o destino era a reta de Itaguaí. O trajeto sairia por R$ 18. No entanto, ao chegar ao local de partida, a passageira Natasha Araújo Costa, de 35 anos, disse que estava atrasada, assim, Yuri sugeriu cortar caminho pela Avenida João XXIII, por dentro de Santa Cruz. A mudança no trajeto custaria um pagamento extra de R$ 3.
Natasha não aceitou o novo valor e Yuri decidiu cancelar a corrida. Nesse momento, a marido de Natasha, que a acompanhava — Cláudio Rodrigo dos Santos, de 44 anos —, e o mototaxista passaram a trocar ofensas. Em seguida, Yuri pegou a moto e fugiu na contramão, e o outro homem o seguiu de carro. Os dois se encontraram em um sinal e passaram a brigar no meio da rua.
Briga de rua acabou envolvendo outros mototaxistas de Santa Cruz
Com a confusão, pedestres chamaram a polícia e os dois homens foram levados para a delegacia. O mototaxista, por sua vez, tirou fotos dos ferimentos, gravou áudios e mandou para um grupo de WhatsApp com cerca de 200 motoboys de Santa Cruz. O que acabou escalando a confusão.
Revoltados, colegas resolveram fazer uma motociata em frente à casa do casal. Alguns invadiram a casa da família e quebraram objetos, móveis e eletrodomésticos, e até saquearam alguns itens. Pouco depois, o casal passou a receber vídeos da destruição. Eles registraram um boletim de ocorrência de vandalismo e furto.
Após a depredação, Yuri gravou um vídeo repudiando a violência por parte dos colegas. A 36ª DP de Santa Cruz investiga o caso.