Alguns cariocas ainda estão curando a ressaca pós feriadão. Outros, já se preparam para o próximo feriado, do Dia do Trabalhador. Na interseção entre eles, estão aqueles que querem apenas viver o hoje. Para estes, o Rio — felizmente — nunca decepciona.
No último fim de semana de abril, vai ser possível aproveitar uma edição mais do que especial do Samba da Volta, em comemoração aos 97 anos da Estação Primeira de Mangueira. Para a turma do teatro, esta também é a última semana da peça Tom na Fazenda, em temporada no Rio de Janeiro. Nas telonas, “Serra das Almas” é a estreia nacional do momento.
Confira os destaques do TEMPO REAL. E bora lá!
Samba da Volta na Mangueira
A Estação Primeira completa mais um ano de fundação e a comemoração começa no domingo (27), com a energia da apresentação do Samba da Volta. O samba, que não morre e é soberano nesse solo sagrado, vai comandar a festa. À meia noite vira o aniversário da Mangueira com a bateria da escola e o intérprete oficial, Dowglas Diniz.
A festa vai ser na Rua Visconde de Niterói, 1072. Domingo, 27 de abril, às 17h. Ingressos à venda no site da escola.
Serra das Almas

Uma cidade no interior de Pernambuco é cenário de uma trama de ação, drama e terror no novo filme do diretor Lírio Ferreira, protagonizado por Julia Stockler, Mari Oliveira e Pally Siqueira. “Serra das Almas” se passa em Pernambuco.
Um roubo de joias reúne um antigo grupo de amigos desajustados, fazendo com que os resultados sejam catastróficos. Vigiados por fantasmas do passado, cada um deles terá que encontrar a sua própria forma de liberdade.
Após passagem pelo Festival do Rio de 2024, “Serra das Almas” finalmente chega aos cinemas esta semana. Ingressos e salas disponíveis em neste link.
Tom na Fazenda
Desde a sua estreia, em 2017, a peça Tom na Fazenda vem arrebatando o público por onde passa, tendo sido visto por mais de 80.000 pessoas em mais de 450 apresentações. Ao longo desses 7 anos, ganhou grande repercussão e notoriedade no Brasil e no exterior, marcando presença nos principais festivais de teatro do mundo, como: o Festival de Avignon, na França, e o Festival TransAmériques (FTA), em Montreal.
Depois de uma turnê de 5 meses pela França, Suíça e Bélgica, Tom na Fazenda volta ao Brasil para 6 únicas apresentações no Teatro Adolpho Bloch, de 15 à 30 de abril. Terças e quartas, às 20h00.
A classificação indicativa é 18 anos e a duração é 120 minutos. Ingressos podem ser comprados neste link.