Matéria atualizada às 9h20 para inclusão de resposta da Polícia Civil
Em plena manhã deste último domingo (09), dois assessores do deputado federal Reimont (PT) foram assaltados e passaram sufoco na Tijuca, Zona Norte do Rio.
O motorista e uma assessora estavam dentro do carro, na Rua Professor Gabizo, aguardando o parlamentar para uma agenda quando três homens armados desceram de um Corolla Cross e abordaram a dupla. Eles levaram o carro e todos os pertences da equipe do deputado.
Nas imagens das câmeras do prédio, é possível ver que o veículo onde estão os criminosos passa pelo carro dos assessores, que está estacionado com o alerta ligado. Instantes depois, ele reaparece dando ré por longos 18 segundos. Um dos bandidos desce empunhando a arma, e os assessores já saem com as mãos para o alto.
Toda ação dos criminosos durou cerca de vinte segundos. Apesar do susto, os assessores passam bem.
Segundo a PM, o carro foi recuperado à tarde na Rua Guaicurus, no Rio Comprido, em um dos no acesso ao Morro do Fogueteiro. Ninguém foi preso.
“Tivemos toda assistência do 6° e 4° batalhões e da 18ª DP (Praça da Bandeira). A segurança pública é um grande desafio da Tijuca e de todo o Rio. Tenho trabalhado na Câmara Federal também com o objetivo de enfrentar este desafio”, disse Reimont.
A assessoria da Polícia Civil afirmou que “as vítimas, o motorista e uma assessora do deputado, foram ouvidas e imagens de câmeras do local solicitadas. O veículo foi localizado pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia. As investigações estão em andamento para identificar os autores do roubo”.