No lançamento oficial da campanha do prefeito Wladimir Garotinho (PP) à reeleição em Campos dos Goytacazes, nesta segunda-feira (19), um dos momentos mais aplaudidos foi a exibição de um vídeo enviado pelo ex-governador Anthony Garotinho com mensagens de apoio ao filho. Há menos de dez dias, Wladimir e Anthony (que vivem às turras) estavam brigados. Para completar o furdunço, a mãe do rapaz, a ex-governadora Rosinha, tomou o partido do marido; e Clarissa, a irmã, foi solidária aos pais.
“Wlad, eu gostaria muito de estar aí, para poder te dar um abraço”, disse o ex-governador. “Falar para você que, independentemente de, às vezes, a gente, como pai e filho, ter assim, alguns atritos, eu e sua mãe te amamos muito e desejamos que você seja vitorioso”.
Uma sorridente Rosinha participou do evento. Clarissa, no entanto, não foi.
Wladimir vai retribuir o apoio do pai e segue para o Rio, nesta terça-feira (20), onde vai participar, às 17h, do evento de lançamento da campanha de Garotinho a vereador pelo Republicanos no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).
Caciques de olho em 2026
De Brasília, desembarcaram no lotado Multiplace, em Campos, os senadores Flávio Bolsonaro (PL) e Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. O presidente estadual do partido e líder na Câmara dos Deputados, Dr. Luizinho, também.
Se no palanque o assunto era a reunião da família Garotinho, nos bastidores, as conversas entre os caciques tinham ares de futuro — com 2026 na mira.