A comissão especial criada para debater a regulamentação das plataformas de hospedagem de curta temporada fará, nesta segunda-feira (29/09), a última reunião na Câmara do Rio. O convidado será Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).
Depois de 12 encontros, os vereadores farão o relatório final, que será apresentado em audiência pública.
“Ouvimos representantes de todos os lados e também do poder público, como as forças de segurança. Queremos fazer uma proposta que seja equilibrada, sem radicalismos, mas que traga regras claras sobre a atuação das plataformas”, afirmou o vereador Salvino Oliveira, presidente da comissão e autor do projeto de lei que regulamenta as big techs, como Airbnb e Booking.com.
Debates intensos entre vereadores, moradores e proprietários de imóveis usados no Airbnb
O projeto, apelidado de “Lei do Airbnb”, está aguardando parecer das comissões temáticas da casa, como Turismo e Constituição e Redação.
O tema tem gerado debates intensos entre vereadores, moradores, administradores de condomínio, rede hoteleira e proprietários de imóveis utilizados para esse tipo de hospedagem. No centro da polêmica, a questão da segurança nos condomínios cariocas.