A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (28), um vigilante acusado de furtar encomendas no prédio dos Correios localizado na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio. Segundo a PF, ele já estava sendo investigado por indícios do crime.
Durante a abordagem, foram apreendidos no interior do carro do suspeito diversos objetos furtados, como tablets, celulares, um monitor de computador, uma caixa de som e dois perfumes. Além disso, os policiais localizaram uma pistola calibre .40, munições e pedaços de embalagens de itens furtados anteriormente.
O homem era monitorado por um núcleo especializado da Polícia Federal, em parceria com o setor de segurança corporativa dos Correios. Havia indícios de que ele furtava encomendas com eletrônicos de alto valor e as armazenava no carro, na garagem do prédio.
Após a formalização da prisão em flagrante e das apreensões, o vigilante foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de furto qualificado e porte ilegal de arma de calibre restrito.