Equipes da Prefeitura do Rio desmontaram o acampamento de candidatos de concursos da área da segurança, que estava montado em frente à Assembleia Legislativa (Alerj), no Centro do Rio.
Desde meados do ano passado, os candidatos estavam “morando” no local em protesto reivindicando suas convocações. O acampamento estava em frente ao Edifício Lúcio Costa, na Rua da Ajuda, próximo ao Largo da Carioca.
Equipes da Subprefeitura do Centro e da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) atuaram no local e retiraram as barracas improvisadas.
De acordo com testemunhas, não houve resistência dos manifestantes para que as equipes pudessem fazer o trabalho de desmontagem e limpeza do local.
A Subprefeitura do Centro informou que a ação foi motivada por denúncia de pedestres que circulam pela região e também pelos comerciantes locais.
Explicou ainda que, por se tratar de um espaço público, não é permitido que se montem acampamentos sem autorização, por atrapalhar o direito de ir e vir dos transeuntes, além do comércio ser prejudicado.