Uma licitação de até R$ 5,6 milhões para locação de estruturas para eventos está dando o que falar em Japeri, na Baixada Fluminense. Sem mandato, mas não sem diosposição, o ex-vereador Tiago Careca (PL) questiona o valor do certame, realizado pela prefeitura.
A licitação, na modalidade pregão eletrônico para registro de preços, foi vencida pelas empresas Mars Eventos, Estruturas e Locação e Criação Eventos, Serviços e Locação. O que chamou atenção do parlamentar, além do alto valor do contrato, foi o fato de ambas as empresas serem sediadas em Duque de Caxias.
Conhecido opositor da prefeita Fernanda Ontiveros (PT), Tiago também destacou que, em 2023, a Mars Eventos ganhou outra licitação no município, no valor de R$ 469 mil, para a realização da festa da cidade. O ex-parlamentar também recordou de problemas com as empresas em Búzios, na Região dos Lagos.
“Em abril do ano passado, a Justiça de Armação de Búzios reconheceu uma ligação suspeita entre a Criação Eventos e a Mars Eventos. Essa descoberta levou o juiz Danilo Marques Borges a aceitar uma ação popular que tornou réus o então prefeito interino, Rafael Aguiar (PL), e o secretário municipal de Turismo, Maycon Siqueira de Souza”, disse.
Ainda de acordo com Tiago Careca, ambas as empresas têm como responsáveis administrativos, respectivamente, Marcelo Santos da Silva e Francineide Ramos Valentim, e, conforme registros da Receita Federal, compartilham o mesmo endereço.
Tribuna do Careca
Para continuar no pé da prefeita, mesmo após deixar a Câmara de Vereadores, Careca está preparando um projeto chamado “Tribuna do Careca”, que funcionará como um controle paralelo à gestão de Fernanda Ontiveros. O programa ainda não tem data oficial de estreia.