A briga pela Prefeitura de Nilópolis, na Baixada Fluminense, está esquentando. O médico Saulo Sessim (SDD), que será candidato a vice-prefeito na chapa de Rogério Ribeiro (MDB), teve o perfil no Instagram derrubado após uma série de denúncias.
Na última segunda-feira (08), ele fez uma live para falar da Saúde no município. Foi só o conteúdo ir para o feed que não demorou nem 24h para a página sair do ar. Ele credita o movimento ao grupo do prefeito Abraãozinho David (PL).
Saulo garante que o conteúdo não fere as regras da rede social: “Isso não faz qualquer sentido, até mesmo porque não foi falado nada de política durante cerca de uma hora de live. A página não foi notificada. Foi derrubada direto”, diz Sessim, afirmando que a postagem chegou a bater quase 9 mil visualizações antes de o perfil ser tirado do ar.
Ex-aliados
O episódio aumenta ainda mais o racha entre os turcos de Nilópolis, que já foram aliados de primeira hora.
Abraãozinho é sobrinho de Anísio Abraão David, patrono da Beija-Flor. Saulo, por sua vez, é neto de Simão, tradicional nome da política fluminense, filho do ex-prefeito Sérgio e sobrinho do médico Marcelo.
Em um duro golpe na família David, Rogério Ribeiro (MDB) conquistou o apoio dos Sessim, em uma disputa que promete — tanto no mundo virtual quanto no real.