Quatro homens — dois cariocas e dois paulistas — foram presos em Copacabana, na Zona Sul do Rio, neste fim de semana. Eles são acusados de aplicar golpes em bares, restaurantes e estabelecimentos de hospedagem na região.
Em apenas um bar na Zona Sul, eles chegaram a provocar um prejuízo estimado em cerca de R$ 10 mil, segundo as investigações. Eles consumiram os pratos e bebidas mais caros do cardápio e saíram sem acertar a conta, fraudando o pagamento através dos cartões digitais.
Albergue na Zona Sul também foi vítima de esquema; grupo tentou fugir
O esquema de estelionato foi descoberto após o responsável pelo albergue onde o grupo estava hospedado procurar a Polícia Civil para denunciar os turistas. O gerente do espaço de hospedagem estranhou o uso de diferentes cartões virtuais para fazer sucessivas reservas.
O gerente procurou a 12ª DP (Copacabana). Enquanto a ocorrência era registrada, algumas das reservas chegaram a ser canceladas. As investigações apontam que o grupo desconfiou que estava sendo denunciado e estaria tentando fugir.
Eles foram presos e levados à unidade para prestar depoimento. A Polícia Civil agora apura se a quadrilha aplicou golpes em outros estabelecimentos e se há alguma ligação com crimes em São Paulo. De acordo com os agentes, dois deles já possuem anotações criminais por episódios semelhantes.

