Se os deputados estaduais já andavam abespinhados com o secretário da Polícia Militar, Marcelo Menezes, depois da festa da PM no último domingo (19), o clima para o moço no Largo do Carioca piorou a passos largos. A turma da Assembleia Legislativa (Alerj) acha que o coronel está se valendo do cargo — e da influência sobre a tropa — para catapultar sua candidatura em 2026.
No domingo, a PM preparou a “Operação Diversão” para a “Família Policial Militar”, com a distribuição de bicicletas e brindes no mês das crianças. E show do cantor Belo para os mais crescidinhos. Irritados, os políticos que militam na área da segurança apelidaram a festa de “Menezes Palooza” — numa referência irônica ao festival Lollapalooza.
Castro não teria sido oficialmente informado sobre a pré-candidatura de Menezes
Segundo os deputados, o governador Cláudio Castro (PL) não foi oficialmente comunicado sobre as intenções do coronel de se candidatar a uma vaga na Alerj. Mas os nobres têm certeza de que esses são os planos de Menezes — o que deixaria o governador numa saia-justa com a sua base, que já é suficientemente grande e, segundo os governistas, não deveria ganhar mais um na briga pelo eleitor.
Ainda mais, quando o concorrente é turbinado pelo próprio governo Castro.
No Diário Oficial desta terça-feira (21), a Funarj publicou contrato assinado no dia 17 com a empresa Alex Sandro da Silva Calil, cujo objeto foi… a “prestação de serviços de apresentação de show artístico-musical” de Belo no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM (Cefap) dois dias depois — ou seja, no domingo.
O espetáculo, descrito como parte do projeto “Giro Cultural” — custou R$ 450 mil.



A família azul ficou imensamente feliz com o dia dedicado às famílias dos nossos policiais.
Engraçado ver certos deputados se incomodando… vivem discursando sobre segurança pública, mas na prática não estendem a mão pra ninguém da tropa.
Usam as nossas tragédias, o sangue e o sofrimento diário do policial pra fazer discurso bonito e ganhar voto.
Essa firma (ALERJ) é uma piada, eles tem que se olharem no espelho e perguntar a si próprio, quem sou eu pra reclamar?
Estão sumidos da rua há 3 anos.
Pode mandar os deputados ficarem calmos pq ninguém vota nesse secretário de polícia, ele só humilha a tropa com escalas absurdas, não briga pela tropa, policial doente de tanto RAS Compulsório, então o que mais se houve nas rodas de batalhão é que ele está achando que todo mundo é bobo, e isso também serve para tropa de deputados que sempre usaram a polícia como trampolim, já perceberam também que não vão conseguir nada, vide o Alexandre Knoploc falando um monte de merda dos policiais. Rodrigo Amorim e sua tropa que fez vídeos tratando policiais como ninguém em operação de trânsito, acredito que as urnas do ano que vem serão de surpresas e eles sabem bem disso, quem provavelmente ganha fácil é o Secretário de Polcia Civil, esse sim tem trajetória de respeito com policiais civis e até mesmo com militares, não é difícil ouvir que quando delegado sempre tratou policiais militares com máximo respeito
Essa facção (alerj) sempre pensando em si.
A Policia é chamada pra eventos como show, operação verão, escoltar políticos, Carnaval, Natal, Réveillon, entre outras coisas. Me diga, qual evento eles podem curtir?
A Alerj deveria estar preocupada em combater a bandidagem e com a quantidade de Pms mortos em 2025. Ninguem questiona os eventos pago pelo Governo nas praias, praças, parques. Não vejo Direitos Humanos quando os policiais morrem.
Em qual evento no RJ o Pms pode ir com sua familia e poder curtir, sem ter medo de ser assaltado ou reconhecidos?
Alerj vcs são uma vergonha.
A família azul??? Vcs são uns brincantes… ficaríamos felizes, caso tivéssemos recebido nossa recomposição salarial.
Eu estive no evento, se a proposta era fazer um evento para as crianças penso que esses R$450 mil deveria ser convertido em brinquedos de qualidade para as crianças , show infantil, mais quantidade de brinquedos infláveis. Até mesmo em kits de lanches .
Entre um lado e o outro eu só queria a GRAM e a recomposição, mas tanto um lado qto o outro não fazem nada e ainda dizem que não tem dinheiro. Bem, dinheiro parece que não é o problema…
Tanto um lado qto o outro não me enganam mais, a ALERJ não faz nada para o servidor e o governo diz que não tem dinheiro. Bem, dinheiro não parece ser o problema…
Queria muito uma resposta sobre : CADÊ O PESSOAL DA ALERJ QUANDO SE TRATA DE AJUDAR O POLICIAL MILITAR, QUATRO ANOS É MUITO TEMPO PRA FICAREM ESCONDIDOS NA MOITA. Agora estão preocupados com show no CFAP que é 1 vez no ano? Que medo é esse do coronel Menezes se candidatar?
Vocês foram eleitos pelo povo e podem ser destituídos pelo povo,já que não estão ajudando em nada o povo….
Totalmente, desnecessário, esse “showzinho” de quinta categoria. Com esse valor, poderiam ser feitas inúmeras melhorias em diversas áreas da PMERJ, mas, a culpa é das estrelas (filme)
Essa briga muito besta não nos leva a nada como sempre vamos ver o HCPM que está largado as traças não se consegue um atendimento antes de três meses isso que essa raça deveria ver mais não dá muito votos.