Que asfalto e cimento são quase cabos eleitorais, todo mundo sabe. E quem está tirando uma casquinha do “ouro negro” que o governo do estado começou a jogar nas ruas de São João de Meriti é o pré-candidato a prefeito Valdecy da Saúde (PL).
Neste domingo (21), o deputado estadual fez questão de visitar — e postar, claro — as intervenções que o Instituto Rio Metrópole (IRM) está fazendo nas ruas do Morro da Caixa D´Água.
Coincidência ou não, o presidente do IRM, Davi Perine Vermelho, conhecido como Didê, é vereador licenciado do município e aliado do prefeito Dr. João (PL) e de Valdecy.
Recentemente, o instituto fez licitação estimada em mais de R$ 70 milhões para contratar 40 quilômetros de manutenção e conservação de vias.
Na semana passada, apenas entre 8 e 12 de julho, o IRM divulgou estar pavimentando diversas vias de São João de Meriti, como nos bairros Jardim Metrópole, Coelho da Rocha e na Avenida Getúlio de Moura.
Mais aos amigos
E não é só em São João de Meriti que o asfalto é usado para ajudar a pavimentar o caminho dos aliados. A Secretaria das Cidades é uma das que mais tem levado recursos do Fundo Soberano, recentemente lançou edital de até R$ 872,9 milhões para contratar serviços de recuperação de pavimentação asfáltica, calçadas e sinalização viária.
A previsão dos maiores recursos são justamente para a Região Metropolitana. A Região Serrana, constantemente afetada pelas tragédias e onde há prefeitos oposição, é a que menos vai receber recursos.