A candidatura de Cláudio Ferreti (MDB) para a Prefeitura de Angra dos Reis sofreu mais uma reviravolta. Três dias depois de anunciar a troca de Jorge Eduardo Mascote (PP) pelo irmão Luís Eduardo Mascote (PP), o engenheiro mudou novamente a composição da chapa e, agora, terá Rubinho Metalúrgico (PP) como vice.
Atual presidente da Câmara, Rubinho foi escolhido porque as pesquisas internas do partido apontavam que ele liderava as intenções de votos entre os progressistas. O anúncio será feito na tarde desta sexta-feira (06).
A dança das cadeiras começou depois que a Justiça Eleitoral negou o registro de candidatura de Jorge Eduardo Mascote. Argumentando que não queria levar instabilidade para a chapa, Jorge retirou a candidatura e colocou o irmão Luís Eduardo no seu lugar.
Mas anúncio foi visto como precipitado e gerou um levante entre os candidatos a vereadores no PP, que não queriam o Mascote enrolado com a Justiça prejudicando a já competitiva nominata para a Câmara Municipal.
Vice em suspense
Até Rubinho bater o martelo sobre o convite, a posição de vice de Ferreti ficou em suspense. Isso porque Luís Eduardo publicou nas redes sociais, no início da tarde desta quinta-feira, uma nota de esclarecimento afirmando que o partido havia decidido indicar “um vice com mandato”.
Também comunicou que o irmão Jorge Mascote não será mais candidato a cargo algum, enquanto ele continuaria levando o nome da família Mascote para buscar votos como vereador.