O Réveillon 2025 em Copacabana, na Zona Sul do Rio, promete ser de muita festa, mas para garantir o bem-estar de todos, a prefeitura anunciou restrições para o evento. Fique atento às proibições para evitar imprevistos e curtir sem preocupações.
Um dos itens proibidos são as garrafas de vidro. O prefeito Eduardo Paes (PSD) alertou que, em edições anteriores do Réveillon, esse material foi a principal causa de atendimentos médicos nos postos da prefeitura em Copacabana.
Por segurança, a proibição se aplica não apenas à praia de Copacabana, mas também aos outros 12 locais de festa organizados pela prefeitura.
Além das garrafas de vidro, outros itens como objetos cortantes ou perigosos, que possam comprometer a segurança do evento, são igualmente vetados.
Para garantir a segurança, a Avenida Atlântica será totalmente interditada para veículos a partir das 8h desta terça-feira (31). Pedestres terão que passar por revistas realizadas pela Polícia Militar antes de acessar a praia, que começa também às 8h.
Dezessete ruas de acesso à Avenida Atlântica contarão com pontos de bloqueio equipados com detectores de metal. A Polícia Militar também usará 78 torres de observação com câmeras de reconhecimento facial para monitorar a movimentação na região.