A edição de Lisboa, em Portugal, do Rock in Rio terminou, no último domingo (23), registrando a marca de 300 mil espectadores em quatro dias de evento. O festival comemorou os 20 anos de sua versão portuguesa.
Segundo a organização, desde a sua estreia em 2004, o Rock in Rio Lisboa se consolidou como o maior e melhor festival de música e entretenimento da Europa, e seguiu mantendo o legado este ano. Três dos quatro dias de evento tiveram vendas esgotadas.
Na comemoração em dose dupla, o Rock in Rio antecipou nos 20 anos de Lisboa a festa que vai acontecer nos 40 anos do Brasil, em setembro. O evento aconteceu no Parque Tejo e a vice-presidente da Rock World, Roberta Medina, confirmou a continuidade do festival em Lisboa para 2026.
“Transformamos o nosso novo Parque em uma verdadeira festa e pista de dança. Esta edição foi especial, tivemos um crescimento maior do que imaginávamos. O Parque Tejo nos traz possibilidades imensas e vamos aproveitar tudo o que ele tem a nos oferecer”, disse.
Com o encerramento desta edição de Lisboa, as atenções se voltam para o Rock in Rio Brasil, que ocorrerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024. Celebrando 40 anos de história, o festival está preparando uma festa memorável com a presença de 700 mil pessoas na Cidade do Rock.