O mês de fevereiro começou com boas notícias para quem busca uma oportunidade de trabalho no Rio. A prefeitura anunciou, nesta segunda-feira (3), a abertura de 1.525 vagas de emprego em diversos bairros da cidade.
Destaque para as 900 vagas de operador de telemarketing, disponíveis no bairro de Camorim, na Zona Oeste da cidade. Além disso, 524 são destinadas a pessoas com deficiência. Não é necessário ter experiência, mas o candidato deve possuir o ensino médio completo.
Oportunidades para diversas áreas
As vagas são diversas e atendem a diferentes perfis profissionais. Para quem tem interesse na área de mídia, há 30 oportunidades, como analista de mídia sênior, especialista de estratégia de mídia paga e coordenador de mídia, todas sem exigência de experiência prévia.
Há também 80 vagas para auxiliar de pátio, 60 para auxiliar de carregamento, 50 para balconista de peixaria e várias outras, como pizzaiolo, auxiliar de cozinha e analista de marketing.
Além disso, para os jovens, estão abertas oportunidades de estágio em áreas como Pedagogia, Informática, Ciências Contábeis, Administração, Marketing, Nutrição, Enfermagem, entre outras. Confira a lista completa de vagas aqui.
Como se cadastrar
Os interessados podem se cadastrar para as vagas de emprego pelo site da SMTE (https://bit.ly/Cadastro_Curriculo_SMTERJ) ou, para quem não tem acesso à internet, presencialmente em uma das sete Centrais do Trabalhador espalhadas pela cidade. As inscrições presenciais acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Os candidatos devem levar documentos como RG, CPF, PIS e currículo para efetivar a inscrição. Pessoas com deficiência podem enviar o currículo por e-mail para vagaspcd.smte@gmail.com ou se dirigir ao Centro de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAD), no Centro da cidade.
O secretário municipal de Trabalho e Renda, Manoel Vieira, destacou que o Rio foi a segunda capital que mais criou empregos no Brasil em 2024, de acordo com dados do CAGED, e a expectativa é que a oferta de trabalho continue crescendo neste ano.