Uma quadrilha especializada em roubos de carga foi desarticulada, nesta segunda-feira (25), em mais uma fase da operação Torniquete, no Rio. Quatro criminosos foram presos, sendo que três foram baleados em confronto com a polícia.
Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) e da Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (CFAE) realizaram a ação.
De acordo com as investigações, o bando é especializado em roubo de cargas e de veículos praticados em bairros da Zona Norte do Rio e da Baixada Fluminense. A quadrilha é do Morro do Amor, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Os criminosos foram flagrados enquanto saíam para praticar novos assaltos. Na ação, os acusados atiraram contra os agentes e houve confronto.
Três deles foram atingidos e, outro, ferido por estilhaços. Todos os detidos foram socorridos a uma unidade de saúde. Com os presos, os agentes apreenderam quatro armas de fogo, um carro roubado e um bloqueador de sinal de GPS.
A ação faz parte da “Operação Torniquete”, que tem como objetivos reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e veículos.