Diante das reclamações da Associação de Moradores da Urca (Amour), a Prefeitura do Rio suspendeu o edital de chamamento de vagas para food trucks em 19 pontos da cidade.
Logo após a publicação do edital, nesta terça (04), a Amour se opôs prontamente às três vagas ofertadas no bairro. Segundo a associação, duas das três vagas seriam instaladas nas únicas vias de acesso ao bairro — as ruas Ramon Franco e Marechal Cantuária. Por meio das redes sociais, a Amour declarou que “a Urca não comporta food trucks”.
Em nota, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, responsável pelo edital, disse que o chamamento foi publicado por um equívoco, mas foi feita a retificação e ele foi tornado sem efeito em nova publicação no Diário Oficial, nesta quinta. A Secretária reafirma seu compromisso de manter diálogo com as populações beneficiadas ou impactadas pelas ações planejadas ou executadas pela pasta.
Após a suspensão, a Amour se manifestou nas redes sociais, agradeçendo à Subprefeitura da Zona Sul, ao atual Subprefeito Bernardo Rubião — que indeferiu a instalação dos food trucks na Urca, e ao sx-subprefeito Flávio Valle.
Além das três vagas na Urca, o edital disponibilizava vagas para o Centro, Penha, Engenho Novo, Realengo, Glória e Méier.