Anunciada pela Prefeitura do Rio em julho do ano passado, a construção do Terminal Bairro Imperial Santa Cruz, no BRT Transoeste, vai custar R$ 73,7 milhões.
De acordo com publicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a despesa envolve também a requalificação da Rua Álvaro Alberto e outras.
A responsável pelas obras será a Construtora Mello de Azevedo.
O projeto do novo Terminal Bairro Imperial Santa Cruz prevê uma área de mais de 13,2 mil metros quadrados. Serão três pavimentos de fácil acesso com espaço amplo e aproveitamento de iluminação e ventilação naturais. A megaestrutura terá capacidade para receber até 14 ônibus articulados do sistema BRT, dez ônibus convencionais e oito vans. No nível superior, os usuários poderão aguardar os veículos em uma área de estar com bancos e jardins. Já o acesso inferior contará com lojas.
As obras preveem, ainda, a construção de 13 sanitários públicos, rampas de acessibilidade, bicicletário para o armazenamento de até 300 bicicletas, estacionamento para 105 veículos e 50 motos, além de pistas exclusivas para os ônibus BRT e melhorias no sistema viário das ruas Felipe Cardoso, Barão de Laguna e Dom Pedro I.