Um cabo da Polícia Militar lotado no 2º BPM (Botafogo) foi preso em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (19), após roubar uma moto em Realengo, Zona Oeste do Rio. Diego Paulino Guimarães da Silva, de 32 anos, foi reconhecido pelo motociclista.
O assalto aconteceu em um posto de combustíveis na Avenida Brasil. O motociclista abastecia sua Honda Fan 160 quando quatro bandidos armados chegaram em um Renault Logan branco, anunciaram o assalto e levaram a moto. O Logan foi achado abandonado, pouco depois, em Deodoro.
A vítima registrou boletim de ocorrência na 22ª DP (Penha) e informou que a moto tinha rastreador. A localização do GPS apontou que o veículo estava na Rua Francisco Enes, na Penha Circular, Zona Norte. Acompanhado de policiais do Bairro Presente, ele foi ao endereço indicado.
Na casa, para surpresa de todos, o cabo da PM se apresentou como proprietário da moto. Além disso, a vítima o reconheceu como um dos autores do roubo. Diego Paulino recebeu voz de prisão em flagrante e o caso foi encaminhado à 21ª DP (Bonsucesso), que registrou o boletim de ocorrência.
O policial foi encaminhado para a Unidade Prisional da PM, em Niterói, e a corporação vai instaurar um Processo Administrativo Disciplinar para avaliar se ele permanece ou não na instituição.