O cabo da Polícia Militar (PM), Douglas Gonçalves dos Santos, morreu, na madrugada desta quinta-feira (8), na Rodovia BR-493, em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio. O militar, que estava de moto, bateu em um animal que atravessava a via.
Segundo informações da PM, o acidente aconteceu na pista sentido Magé, na altura do bairro Gebara, pouco após a meia-noite. O militar, que era lotado no Departamento Geral de Pessoal (DGP), havia saído de serviço no Segurança Presente, em Niterói, momentos antes.
Acredita-se que Douglas tenha atingido uma vaca ou um cavalo. Não se sabe ao certo qual espécie pois o animal deixou o local. Contudo, havia pelos em algumas partes da moto do policial. A hipótese mais provável é que o agente tenha sido surpreendido com a presença do animal e tentato desviar.
Ambulâncias da concessionária EcoRioMinas prestaram atendimento, mas a morte foi constatada no local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atendeu à ocorrência. O corpo do cabo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações quanto ao velório e sepultamento.