A alta demanda para o Dia dos Namorados pode fazer com que ir a motéis não seja a melhor das experiências. Por isso, a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (Sedcon) está com a Operação Eros em andamento. O objetivo é fiscalizar os estabelecimentos garantindo boas condições de atendimento.
Uma vistoria realizada nesta terça-feira (11) resultou na prisão em flagrante da gerente de um motel, no Centro de Duque de Caxias, devido às péssimas condições do local. A equipe acionou a Polícia Civil ao encontrar produtos impróprios para consumo, sem prazo de validade ou com prazo de validade vencido, sem etiquetas, e armazenados de maneira indevida. Além disso, a cozinha estava em péssimo aspecto de limpeza e organização.
A operação, que continua até esta quarta (12), faz parte do programa “Educa Consumidor”. A iniciativa busca educar fornecedores, lojistas e o setor de serviços e comércio em geral do estado em relação aos direitos dos consumidores e impedir práticas ilegais nas relações de consumo.
Já na segunda-feira (10), foram visitados três motéis na Barra da Tijuca, e em dois deles foram encontrados alimentos impróprios para consumo, não identificados, e xampu e condicionador fora da validade.
Como denunciar
A equipe da Sedcon recebeu as denúncias relacionadas aos motéis por meio do canal ‘Fala Consumidor’. A ferramenta funciona 24h para que consumidores possam denunciar qualquer irregularidade, através do telefone (0800-2020-143), por email ([email protected]) ou WhatsApp (21-99336-4848).